Ir para o Topo

Procurando algo?

Itaú Unibanco Lojas Renner Natura Neoquimica

26 de outubro de 2021

redacao

Economia prateada: marcas apostam em campanhas e programas, focadas no público sênior

Com o aumento global da expectativa de vida, as populações estão cada vez mais velhas. Segundo a ONU, em 2017, o mundo tinha 962 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Em 2050, esse número passará para 2,1 bilhões – o equivalente a 25% da população mundial. No Brasil, hoje temos 30,3 milhões de […]

4 de agosto de 2021

redacao

Como as questões ESG norteiam o incentivo ao esporte

As atenções do mundo estão voltadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Acompanhando a tendência, o mercado também direciona os seus esforços para o setor. Além da natural safra de patrocínios e campanhas de marketing baseadas na competição, ações de responsabilidades também se concentram nos esportes. Empresas se engajam e elegem atletas como personalidades para […]

Mulher costurando durante a pandemia

31 de maio de 2021

redacao

Projetos confeccionam e distribuem máscaras gratuitas

Um dos principais movimentos de proteção à vida durante a pandemia é colocar uma máscara no rosto. Se no começo da crise sanitária a preocupação pelo desabastecimento de materiais de proteção individual era presente, a sociedade civil criou uma resposta criativa, inovadora e cuidadosa: as máscaras de pano. Para impulsionar a fabricação e distribuição dos […]

22 de abril de 2021

redacao

Palavras para a alma: empresas se mobilizam para incentivar a leitura na pandemia

Para o escritor argentino Ricardo Piglia, “a literatura é um manual de sobrevivência para tempos sombrios”. Escritores, editoras e livrarias estão lutando para manter acessível esse remédio para a alma, ainda que muitas lojas do ramo tenham fechado em meio à pandemia. O Itaú Unibanco, a livraria Blooks, a Companhia das Letras e a editora […]